Quem Somos

A 100Traços surgiu de uma união de mães.

Socorro Targino, mãe de Maria Luiza, 10 anos, alérgica mediada de leite e ovo desde os 5 meses, abandonou a profissão e focou em entender sobre a restrição alimentar.
Só estudar o assunto não era suficiente e resolveu colocar a “mão na massa” para suprir todas as necessidades e desejos da filha.
Sem muitas opções de alimentos sem leite e sem ovo no mercado, realizou cursos veganos e adaptou receitas e mais receitas.

Estudou para adaptar outras receitas… Foram pacotes e pacotes de farinha! Horas e horas de forno…
A busca pela consistência e sabor foi incessante! O aprendizado trouxe o desejo de ajudar outras mães com a mesma condição.

Eu, Helen Hansen, Mãe do Lucas (10 anos) e Yara (7 anos) ávida por desafios, notava nas festas escolares em certo comportamento “estranho” da mãe da Maria Luiza.
Eram marmitinhas em buffets daqui, leitura de embalagens dali…
Em uma reunião de mães fui surpreendida em saborear um bolo. Delicioso, macio e fofinho. Depois de alguns minutos soube que era feito sem leite e ovo. Não acreditei!!!
Iniciei meus estudos e pesquisas sobre o assunto e quanto mais aprofundava, mais fascinada me tornava pela causa.

Isso!

Eu tinha certeza que poderia contribuir com a qualidade de vida das mães e dos pequenos com restrição alimentar…

E foi assim com o propósito, a aspiração de amparo e acolhimento combinados à produtos saudáveis e deliciosos: Surgiu a 100Traços.

Hoje somos uma cozinha exclusiva para preparos de alimentos livres de traços de leite e ovos, com sabor e qualidade! Para garantir que não haja contaminação cruzada, os ingredientes utilizados são escolhidos de forma segura, para que alérgicos, intolerantes, veganos e qualquer pessoa com restrição alimentar possa consumir sem preocupação.
As massas são artesanalmente fabricadas, assim como molhos e condensado de coco. Não utilizamos sal marinho, açúcar refinado, óleo de soja e conservantes.

Os ingredientes não produzidos pela própria 100Traços são respaldados pelos laudos de isenção de traços emitidos pelas empresas. A nossa missão, hoje, é acolher por meio de produtos saborosos e seguros, fornecer informação e buscar profissionais comprometidos para a qualidade de vida do alérgico e sua família. Visamos a cada dia, a conscientização, a inclusão e laços afetivos valorizando a transparência, qualidade e segurança.

Sejam muito bem-vindos!

“Não pense mais em alimentos como sem leite, ovo, glúten… Pense só em alimentos seguros, com sabor e sem restrição!”

Socorro Targino

Socorro Targino

Socorro Targino: Dúvidas sobre restrição alimentar? Pode contar com ela! Mãe da Maria Luiza (10 anos), alérgica a proteínas do leite e do ovo, é uma alquimista das receitas e do sabor! Motiva-se por levar bem-estar ao mundo dos alérgicos com atenção, zelo e muito capricho.

Helen Hansen

Helen Hansen: Mãe do Lucas e da Yara, busca maneiras para que sua necessidade seja sempre atendida! Aberta à novos caminhos e possibilidades, dedica-se em buscar parcerias e profissionais que acreditam na trajetória 100 Traços. Gostaria de saber um pouco mais sobre a empresa?